(em desenvolvimento)

domingo, 15 de janeiro de 2012

Burótica

A palavra “burótica” provém do francês bureau que significa escritório.


Burótica é o conjunto de meios e métodos aplicados às actividades de escritório que tratam informaticamente informações escritas, visuais ou sonoras. O termo “burótica” apareceu pela primeira vez em 1976.


O objectivo da burótica é fornecer elementos que simplifiquem, melhorem e automatizem a organização das actividades de uma empresa ou grupo de pessoas (gestão de dados administrativos, sincronização de reuniões, etc).


Já que a organização de uma empresa hoje depende cada vez mais da comunicação, a burótica não pode significar uma simples tomada de notas manuscritas, mas sim compreender as seguintes actividades :
Actividades Empresariais.
  • troca de informações; 
  • gestão de documentos administrativos; 
  • manipulação de dados numéricos; 
  • planificação e gestão de agenda; 
  • processamento de texto; 
  • uma tabela de cálculo; 
  • instrumento de apresentação; 
  • uma base de dados; 
  • agenda.

Sem comentários:

Enviar um comentário